quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Capítulo 1 - A grande viagem

É hoje, finalmente chegou o dia. Acordei com meu celular despertando. Levantei da cama e dei um grito, o que fez com que minha mãe viesse até meu quarto.

- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH É HOJE
- o que foi (seu nome)? -ela disse entrando no quarto desesperada e eu comecei a rir dela
- é hoje mãe, finalmente chegou o grande dia, a grande viagem
- você quase me matou garota
- desculpa mãe é que eu estou muito animada
- então vai se trocar

Minha mãe saiu do quarto e eu fiquei sentada na cama. Eu realmente estava muito animada, fazer intercâmbio sempre foi meu sonho. Porem eu estava nervosa, não sabia como ia ser lá, estava com medo, quase pensando em desistir.

 - você não vai fazer isso garota, você esperou isso a sua vida inteira - disse pra mim mesma e me dei um tapinha na testa

Era 10 horas da manhã e o voo as 1h da tarde. Minha mala já estava pronta a dias, peguei-a junto com as papeladas da autorização -pois eu ainda tenho 17 e tem todo aquele rolo- e levei tudo lá pra sala. Peguei uma das panquecas que minha mãe tava fazendo e voltei para o meu quarto. Fiz minha higiene pessoal, coloquei uma roupa confortável e peguei uma jaqueta caso me desse frio no avião.


Terminei de me trocar e liguei para Giovanna vir aqui em casa para nós nos despedirmos. Nunca fui de ter muitos amigos e minha melhor amiga sempre foi a Gih, mas ela mudou muito, a fama dela na escola não é nada boa, e ela está muito diferente comigo. Mas não importa, ela sempre foi minha melhor amiga e eu não vou viajar sem me despedir dela.

Ligação on

- Alô?
- GIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIH É HOJE
- você quer estourar meu ouvido (seu nome)? -ri dela
- desculpa é que eu to muito feliz, vem aqui em casa
- estou indo

Ligação of

A campainha tocou e era a Gih. Abri a porta e ela me abraçou forte.

- eu não quero que você vá (seu nome), você não pode ir
- eu também queria poder ficar gir, mas você sabe o quanto eu esperei por isso
- sim -ela fez biquinho e eu ri
- ai pirralha vem aqui -nós nos abraçamos novamente

Gih é filha única e eu também então nós nos consideramos irmãs pois a gente é melhores amigas a tanto tempo e a gente vive uma na casa da outra. Sentamos no sofá junto com meus pais e fiquei aproveitando cada minuto que tinha restante com eles. Olhei no relógio e era meio dia. Eu tinha que estar no aeroporto 1 hora antes. Meu pai pegou minhas malas e colocou no carro, me despedi de casa e entrei no carro junto com meus pais e a gih.

Cheguei no aeroporto e fui resolver tudo o que tinha pra fazer antes do embarque. Resolvi todas as coisas e a moça começou a fazer chamada do voo, nesse momento meus olhos encheram de lágrimas. Abracei meus pais forte e dei um beijo neles.

- eu amo muito vocês, vou tentar ligar sempre que conseguir
- eu te amo minha filha -minha mãe estava chorando e me abraçou
- eu também te amo minha filha e juízo lá hein mocinha
- ai eu sei né pai -nós rimos
- gih, promete que não vai me esquecer? promete que não vai esquecer dessa chata da sua irmã? da sua melhor amiga?
- é claro que eu prometo (seu apelido), vou te mandar e-mails sempre, sms, vou te encher o saco mais do que quando você morava aqui -nós rimos entre o choro e nos abraçamos
- ULTIMA CHAMADA PARA O VOO 3006 -disse a mulher no auto-falante
- é, essa é minha deixa -dei um sorrisinho

Peguei minhas malas e fui em direção ao portão de embarque. Olhei para trás e vi minha mãe abraçando meu pai e chorando. Dei um sorriso e uma lagrima escorreu pelo meu rosto. Entrei no avião e fui até meu assento. Peguei meu iphone e fiquei ouvindo musica. É, a partir de hoje estou sozinha, vou pra um lugar aonde não conheço ninguém. Estou deixando o Brasil pelo Canadá, um país totalmente diferente do meu em todos os sentidos. Estou deixando a cidade grande de São Paulo pela cidadezinha de Stratford. Minha vida esta preste a mudar, e eu estou pronta pra enfrentar toda dificuldade, não vou deixar nada estragar esse meu sonho. Não sei o que vai acontecer comigo daqui pra frente, mas de uma coisa eu tenho certeza, nada vai ser como antes.

Continua...

Olá meninas, como é bom estar com vocês aqui denovo. Espero que gostem desse capitulo e comente, pois é muito importante para mim saber a opinião de vocês. Obrigada, @smilesdrew.




 

4 comentários:

  1. Hey Iza! Aqui é a @OhPurpleBieber colorindo! Sei que a fanfic começou agora mas me parece que vai ser bem legal! Quando postar o segundo capitulo avisa? E vou sempre comentar aqui '-' Só me responde please,não me deixa no vacuo haha....Adorando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey eu sou legal viu, estou te respondendo.AWWWWW obrigada. Pode deixar te aviso sempre.

      Excluir
  2. ja adorei anciosa para o próximo capitulo,continua logo

    ResponderExcluir
  3. porra,tá muito lindo! espero que a história nao fique muito ZzZz,boa sorte! vou dar a minha opinião a cada cap. bjos,belinônima.

    ResponderExcluir